quarta-feira, 22 de maio de 2019

IFPB: Impacto do Contingenciamento no Campus Princesa Isabel é de R$ 600 mil por ano, diz diretor
João Paulo Fernandes22 maio 0 comentários



Uma audiência pública realizada na manhã desta terça-feira(21) na Câmara Municipal de Princesa Isabel, proposta pelo vereador Irismar Mangueira, discutiu o impacto na administração financeira do Campus do IFPB de Princesa Isabel – PB, após o contingenciamento na Educação, anunciado pelo Governo Bolsonaro. Estima-se um corte de R$ 600 mil/ano.
 Segundo o Diretor Vinícius Batista Campos, caso se concretize, o segundo semestre será marcado por quebra de contratos de prestação de serviços e isso afetará a diretamente economia local. Batista também explanou em gráficos de que maneira são aplicados os recursos do Campus, sua otimização, transparência e estado limítrofe.



O vereador Irismar Mangueira declarou apoio irrestrito ao movimento que busca reverter a decisão do Governo Federal, lembrou a importância na qualidade e desenvolvimento da Educação regional e também o fator econômico, como fornecedores e servidores contratados.
No mesmo sentido, o prefeito Ricardo Pereira falou sobre as parcerias com o IFPB, abertura para estágios, geração de emprego e renda e se dispôs a fazer gestão junto à bancada federal paraibana no Congresso Nacional, para abraçar a causa das Universidades Públicas e Institutos Federais.
A audiência ainda contou com a presença de docentes e discentes do IPFB, vereadores, secretários do governo municipal e representantes de setores da sociedade.

Blog Rafaela Araújo
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário