quinta-feira, 23 de maio de 2019

Hervázio anuncia data da abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da PB
João Paulo Fernandes23 maio 0 comentários


Ao todo, aproximadamente 25 mil atletas disputarão a competição estadual

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2019 terão início na próxima segunda-feira (27) com a abertura a ser realizada no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, às 15h. A informação foi revelada nesta quinta-feira (23) pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o deputado licenciado Hervázio Bezerra. Ele destacou que mais uma vez o evento ocorrerá nas 14 regiões do Estado.

Pelo calendário oficial, dia 27 começarão as etapas das regiões de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Cajazeiras. Um dia depois, será a vez de Pombal e Catolé do Rocha e de 3 a 15 de junho, Monteiro, Mamanguape, Patos, Itaporanga, Guarabira, Cuité e Princesa Isabel. Cada etapa tem a duração média de 10 dias.
De acordo com o regulamento dos Jogos Escolares e Paraescolares, as escolas que vencerem as etapas regionais disputam a fase inter-regional, que é classificatória para a estadual, na qual os campeões ganham o direito de ir para etapa Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude. “Ao término das etapas regionais, iniciam as inter-regionais, para que em agosto tenha a realização da fase estadual”, disse um dos coordenadores, professor Mineiro.
Ao todo, aproximadamente 25 mil atletas, entre 12 e 17 anos, espalhados por toda a Paraíba disputarão nas modalidades de futsal, voleibol, basquete, handebol, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia, atletismo, natação, badminton, judô, luta olímpica e ciclismo. Já a faixa etária dos atletas é entre 12 e 17 anos.
“É o Governo do Estado realizando mais um grande evento, que tem uma tradição de extrema relevância, pois envolve o esporte junto com a educação. São cerca de 25 mil adolescentes e jovens de 12 a 17 anos, que foram inscritos para esta edição de 2019 oriundos de escolas estaduais, municipais e privadas”, destacou o secretário Hervázio Bezerra.
Paraíba Já
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário