sexta-feira, 11 de maio de 2018

BLOG DO WS: PP SE PREPARA PARA LANÇAR DANIELLA AO SENADO; CONJUNTURA AFASTA PARTIDO DE LUCÉLIO / CÁSSIO
João Paulo Fernandes11 maio 0 comentários


Novos dados mostram desempenho do PP decidido a participar da chapa majoritária na disputa deste ano
O Blog de Walter Santos traz nova análise da conjuntura expondo estratégia do Partido Progressista disposto a lançar a deputada estadual Daniela Ribeiro ao Senado. Como as duas vagas da Oposição liderada por Cássio e Luciano Cartaxo já estão preenchidas, logo a hipótese só poderá ser construida com José Maranhão ou o governador Ricardo Coutinho.
Eis, na integra, o texto completo do Blog:
É só uma questão de tempo e, desde já, podem anotar: o Partido Progressista está certo de que sua base eleitoral está com tamanho e condições reais de estadualizar a ação do PP na disputa majoritária de 2018 com a perspectiva de lançar a deputada federal Daniela Ribeiro à disputa pelo Senado Federal. Só que, dentro deste espectro, não há espaço para ela na Oposição liderada por Cássio Cunha Lima e Luciano Cartaxo, logo ela se aproxima de Maranhão ou de Ricardo.
Em tese, o nome mais forte do partido é o do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, entretanto, por vários fatores e condições de conjuntura há um entendimento na legenda de que Daniela se enquadra melhor nesta fase.
Não é à toa que a parlamentar tem investido forte em dominio de temáticas conjunturais, desde as questões de fundo da economia, como da infraestrutura, saúde, segurança, etc – tudo isso com toque de Mulher buscando um diálogo mais próximo e de solidariedade do público feminino.
Poucos prestaram a atenção, mas recentemente ela participou de evento internacional em Londres tratando exatamente da nova realidade global e a imperiosa necessidade de se estar atualizado com os rumos das sociedades modernas daí ele estar investindo com frequência em qualificação do conhecimento.
OUTROS FATORES A CONTRIBUIR
Com base no nivel de exposição nesta sexta-feira, no Hotel Hardman, durante reunião do PP estadual, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro fez questão de expor uma série expressiva de atuação orçamentária e política do partido em diversos grandes municipios do Estado, como de sorte nos médios e pequenos, como a insinuar abertamente que com este perfil e tamanho o PP precisa participar da disputa maior, majoritária.
Há que considerar neste contexto o fato de Daniela ser de Campina Grande – cidade decisiva para os rumos da sucessão, logo ela e o partido têm sido muito cortejados pelo governador Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão.
Seja como for, a mosca azul parece ter picado de fato e de vez a vontade e ambição dos Ribeiro.
UMAS & OUTRAS
…A vice-governadora Ligia Feliciano está tomando gosto para ser candidata ao governo do Estado. Esteve nesta sexta em Patos e, já de noite, era esperada em Mangabeira. É agenda de pré-candidata mesmo.
…O lider do Governo Cartaxo, Milanez Neto, foi visto em Brasilia nas ultimas horas. Que missão estava cumprindo?
…O executivo Saulo Barreto anda entusiasmado com a gestao do prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo Peixoto Castelliano. Projeto em série é o que não falta.
…Muitos amigos foram dar o último adeus ao mestre dos mestres, Ivan Bezerra de Albuquerque.
…O senador José Maranhão mal chegou de Brasilia e já se picou para o Interior do Estado em busca de apoios e votos. A agenda dele prevê o sábado ocupado com Campina Grande.
…O ex-deputado estadual Carlos Batinga resolveu andar o Estado inteiro para gerar perspectiva de retorno à Assembléia, que não seja com votos só do Cariri.
…O empresário e médico Dalton Gadelha passou parte da sexta em velório na cidade de Recife.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê…”

WS.COM
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário