quarta-feira, 7 de março de 2018

RÔMULO GOUVEIA: PSD COBRA ESPAÇO NA CHAPA MAJORITÁRIA DAS OPOSIÇÕES
João Paulo Fernandes07 março 0 comentários


Presidente do PSD no Estado, Rômulo Gouveia comentou ontem sobre o afastamento do prefeito Luciano Cartaxo da sucessão estadual.

Ele alinhou vários motivos para esse desfecho, entre os quais a “necessidade” que LC sentia de “fazer a transição a partir de fevereiro”, um pedido que não prosperou no restante da oposição.

O deputado também citou o lançamento da pré-candidatura do senador José Maranhão, pelo MDB, “que foi muito ruim para Luciano”; a indefinição do PSDB discutindo candidatura própria; “e conversamos com alguns partidos que não deram firmeza”.

Rômulo evitou prognosticar acerca das opções político-eleitorais de Cartaxo, ponderando que “só quem pode dar essa garantia é ele. Eu só falo por mim”.

Sobre a evolução das definições de chapas nas oposições, Gouveia não vislumbra o avanço do processo na direção do senador Cássio: “Ele nunca esteve na disputa. Os nomes eram o Cartaxo, de Romero e de Maranhão”.

O dirigente do PSD avisou que o partido “não vai tomar nenhuma decisão sem conversar com Cartaxo”, e que essa conversa só deverá ocorrer no próximo final de semana, uma vez que o deputado passará a semana em Brasília.

Rômulo antecipou que de qualquer maneira o PSD deseja espaço na chapa majoritária: “Temos tamanho, tempo de TV, lideranças e bancada na Assembleia Legislativa”.


*fonte: coluna APARTE, com Arimatéa Souza. 
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário