sexta-feira, 2 de março de 2018

IRISMAR MANGUEIRA: “DISCUTIR NUCLEAÇÃO ESCOLAR COM VIÉS POLÍTICO ELEITORAL NÃO É RESPONSÁVEL.”
João Paulo Fernandes02 março 0 comentários


Em entrevista ao blog, o vereador princesense Irismar Mangueira (PCdoB) emitiu nesta sexta-feira (02) sua opinião sobre a polêmica levantada em torno da Nucleação Escolar aplicada no município de Princesa Isabel. Segundo Irismar, basta tão somente uma breve análise técnica para demover o discurso oposicionista sobre o assunto. “Não sei por qual razão a oposição insiste em dizer que o governo está fechando escolas. O remanejamento de alunos está baseado em critérios técnicos, com aval do Ministério Público, Conselho Municipal de Educação e sem nenhuma ressalva dos órgãos federais fiscalizadores. A necessidade da Nucleação Escolar se sustenta em três pilares: número de alunos muito reduzido nas escolas, salas multisseriadas e, por fim, déficit nos repasses / custeios do FUNDEB. Nenhuma estrutura particular iria a frente nesses moldes. Ao final de cada ano o rombo nas contas é milionário; é correto, justo ou responsável comprometer o equilíbrio financeiro do município só porque trata-se de dinheiro público? O governo municipal tem garantido todo o aporte aos alunos remanejados – inclusive, com investimentos nunca vistos a partir de 2017. Para gerenciar a máquina pública é preciso ter responsabilidade, senão, nunca sairemos do buraco deixado por aqueles que nunca pensaram Princesa Isabel para o futuro!” – disse Irismar.

Irismar encerrou dizendo que vai propor audiência na Câmara Municipal Casa Adriano Feitosa, para discutir o tema. “Quero debater e esclarecer ponto a ponto a legalidade e razão óbvia da nucleação. Espero que aqueles que emitem diariamente mentiras sobre a Nucleação tenham a hombridade de vir debater de maneira responsável.” – finalizou.


Foto: Irismar Mangueira
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário