domingo, 16 de abril de 2017

PAULO HENRIQUE AMORIM IRONIZA CÁSSIO: "A LAVA JATO PEGOU AQUELE QUE FAZ CHOVER DINHEIRO NA PB"
João Paulo Fernandes16 abril 0 comentários

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB)



O jornalista Paulo Henrique Amorim gravou um vídeo neste sábado (15) destacando os estragos que a Operação Lava Jato fez na política com as delações da Odebrecht, em especial políticos do PSDB como o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB). “A Lava Jato pegou aquele que faz chover dinheiro lá na Paraíba”, ironizou.


Paulo Henrique se referiu ao escândalo ocorrido nas eleições para o governo do estado, em 2006. 
Conforme exposto na página de acompanhamento no site do Supremo, o processo está há quatro anos tramitando na Corte. A Operação Concorde, da Polícia Federal, apurou esquemas de desvios de recursos e lavagem de dinheiro na campanha eleitoral do PSDB da Paraíba em 2006.

A operação se tornou lendária em João Pessoa (PB), porque literalmente choveu dinheiro na capital paraibana. Para não ser pego em flagrante pela PF, um operador da política local teria jogado R$ 400 mil do alto do edifício Concorde, o que deu nome ao caso.

O processo está nas mãos da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, que, no dia 3 de dezembro de 2012, pediu providências ao juiz Sergio Moro, o mesmo que hoje conduz a Lava Jato – Moro era o juiz instrutor do caso.

“Atribuo ao Juiz Federal Sergio Fernando Moro, magistrado instrutor, os poderes previstos no referido dispositivo, para doravante praticar os atos ali previstos e ordinatórios quanto ao trâmite deste inquérito”, disse Rosa Weber (confira aqui o despacho de Rosa Weber).

No ano passado o professor universitário Charlinton Machado, que na época era presidente estadual do PT, protocolou pedido ao Ministério Público para que não deixe o caso prescrever.

“Embora haja toda a gravidade, o juiz Sérgio Moro resolveu secundarizar a atenção processual, resultado por temermos a prescrição, como acontece nos processos do PSDB, estamos agindo pedindo celeridade”, disse ele.

O processo está concluso para ser julgado desde 03 de Abril de 2017 e pode ser acompanhado através do link: Supremo Tribunal Federal  

Com informações de www.paraibaja.com.br / www.pbagora.com.br / www.uiraunaemfoco.com.br
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário