sábado, 11 de março de 2017

PRINCESENSES SE ENGAJAM NA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA PARA ARTUR MEDEIROS
João Paulo Fernandes11 março 0 comentários


Um grupo de princesenses está mobilizado na campanha para doação de medula óssea para o florense Artur Medeiros, 14. A campanha foi idealizada pela mãe de Artur, professora Rafaela Medeiros e foi também manchete no Jornal do Commércio (Saiba mais).

Para ser doador de medula óssea é muito simples. Em Princesa Isabel-PB, basta se dirigir ao Hemonúcleo, ao lado do Hospital Regional, com documento de identificação com foto,  das 7:00 às 13:00 horas, onde será realizado um cadastro e a retirada de uma pequena quantidade de sangue (5ml) que será enviada para análise de compatibilidade. Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde e qualquer tipagem sanguínea pode doar. Essa atitude pode salvar a vida de Artur Medeiros e de muitos outros pacientes.  Quanto mais pessoas doarem, mais aumentam as chances de encontrar um doador compatível. No Brasil, existe uma lista de 4 milhões de doadores em potencial, contudo, temos centenas de pacientes em lista de espera. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, as chances de encontrar um doador compatível na família é de 25% e esse percentual cai para 1 em cada grupo de 100 mil quando não está no âmbito familiar. No caso de Artur, não houve compatibilidade familiar. Faça sua parte! Abrace essa campanha e seja doador.

Com informações do INCA / JC / Redes Sociais.

Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário