terça-feira, 14 de março de 2017

2018: PESQUISA DA 6SIGMA AVALIA POPULARIDADE DE POTENCIAIS CANDIDATOS AO GOVERNO
João Paulo Fernandes14 março 0 comentários


Uma pesquisa da 6Sigma revela como está a popularidade de potenciais candidatos ao governo da Paraíba em 2018. A coleta de dados foi realizada de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, em 42 cidades espalhadas pelas regiões do estado. Objetivamente, os eleitores foram questionados se conheciam ou não os nomes apresentados na pesquisa – todos novatos na disputa ao governo do estado.

No universo de cinco nomes, os prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) aparecem como os mais populares, conhecidos por 65,8% e 38,2% do eleitorado considerado na pesquisa, respectivamente. O senador Raimundo Lira (PMDB) aparece em terceiro lugar, conhecido por 35,8% dos paraibanos questionados, seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), com 29,3% e 25,6% de popularidade.

A pesquisa foi encomendada pelo radialista e editor do Blog do Gordinho, Fabiano Gomes. De acordo com a 6Sigma, 1.122 formulários foram coletados. O erro amostral da pesquisa é de 2,93%, com a confiança estabelecida em 95%. A metodologia empregada para a obtenção dos dados foi à técnica de coleta direta “Face to Face”, utilizando-se como instrumento de investigação, formulário estruturado, levando em consideração a forma escolhida dos participantes da pesquisa como elementos da amostra.

Confira os números da pesquisa para a pergunta: “Você conhece (nome do político)?”. Os eleitores tinham que escolher entre “sim” e “não”

Luciano Cartaxo (PSD): 65,8%
Romero Rodrigues (PSDB): 38,2%
Raimundo Lira (PMDB): 35,8%
Gervásio Maia (PSB): 29,3%
Lígia Feliciano (PDT): 25,6%

Fonte: www.blogdogordinho.com.br
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário