sábado, 28 de janeiro de 2017

PB RECEBE 37 PROFISSIONAIS DO 'MAIS MÉDICOS'; 03 SÃO PARA PRINCESA
João Paulo Fernandes28 janeiro 0 comentários


O Programa Mais Médicos, vai receber um reforço de 37 profissionais que serão distribuídos em 31 municípios paraibanos a partir do mês de fevereiro. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta sexta-feira (27). Entre os 37 médicos contratados pelo programa, 22 são brasileiros e 15 são estrangeiros. 
Os médicos atuarão nos municípios de Areia, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cachoeira dos Índios, Cacimbas, Itapororoca, Jacaraú, Jericó, Juazeirinho, Livramento, Mamanguape, Nova Floresta, Picuí, Pocinhos, Santana dos Garrotes, Santo André, Soledade, Sumé, Triunfo, Umbuzeiro, Pombal, Água Branca, Olho D’Água, Remígio, Lagoa, Monteiro, Piancó, Santa Cecília, Teixeira, Cajazeiras e Princesa Isabel.
As cidades de Juazeirinho e Soledade vão receber dois profissionais cada, e Cajazeiras e Princesa Isabel vão receber três médicos cada cidade. 
No momento, o Programa Mais Médicos tem 350 profissionais distribuídos em 155 municípios da Paraíba. Destes, 206 são brasileiros e 144 intercambistas.
Segundo a coordenadora da comissão estadual do programa, Rosiani Videres, o interesse dos médicos brasileiros tem aumentado.
De acordo com a coordenadora da comissão estadual do programa, desde a implantação na Paraíba, os médicos estão se fixando nos municípios, principalmente na regiões mais afastadas da capital e vêm suprindo as carências de atendimento à população, oferecendo atenção integral para as famílias.
O Programa Mais Médicos foi lançado em 2013 pelo Governo Federal. Ele faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. 
Fonte: www.g1.com.br
Foto: Gibson Medeiros
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário