segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

UM GOVERNO SÉRIO E O DESENVOLVIMENTO SEM FRONTEIRAS
João Paulo Fernandes19 dezembro 0 comentários

Ricardo Coutinho, prefeito eleito Ricardo Pereira e o empresário Rinaldo de Medeiros

      Na solenidade da inauguração, nesta segunda-feira (19), dos últimos 35km da PB-306, que interliga os municípios de Manaíra-PB e Santana de Mangueira, no alto sertão do estado, o governador Ricardo Coutinho (PSB), destacou o investimento de mais de R$ 1 bilhão em restaurações, terraplanagens e pavimentações asfálticas de estradas em toda a Paraíba. Ricardo disse que quando assumiu o governo, eram 57 cidades sem acesso asfáltico; hoje, são somente 10 e até o final de Março de 2017, não haverá mais nenhuma. 

      Em seu discurso, o governador destacou a importância da estrada para o desenvolvimento econômico das regiões e a significativa melhoria e agilidade no transporte da produção regional, citando como exemplos, a avicultura, em Princesa Isabel-PB e a produção têxtil, no Vale do Piancó. Em Princesa Isabel, na microrregião da Serra do Teixeira, está instalada há 20 anos, a Granja Cascavel - um empresa que tem a segunda maior produção de ovos da Paraíba; no Vale do Piancó, está também uma das maiores produções de flanelas do país. 

    A viabilidade de tráfego e escoamento da produção regional encontrava percalços nas péssimas condições de uma estrada de chão batido, conhecida pelo péssimo tráfego e sinalização, aclives, declives e curvas perigosas - isso, quando não se fazia necessário viajar pela região de Patos-PB - uma média de 150 km a mais para os destinos.




Blog Política 24h
João Paulo Fernandes

Imagens: Erik Clementino

Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário