sábado, 24 de dezembro de 2016

RICARDO PEREIRA FALA SOBRE DESAFIOS A PARTIR DE 2017
João Paulo Fernandes24 dezembro 0 comentários

Júnior Campos, Alberto Ribeiro e Ricardo Pereira 

     Em entrevista concedida na manhã deste sábado (24) ao programa "Agora é a Hora", na Rádio Princesa AM,  o prefeito eleito de Princesa Isabel-PB, Ricardo Pereira do Nascimento (PSB), falou sobre os diversos desafios que enfrentará a partir de janeiro de 2017. Em quase duas horas de programa, Ricardo falou sobre o déficit nas contas públicas e medidas a serem tomadas, saúde, infraestrutura, parceria com o governo estadual, medidas para economia de recursos, resgate cultural, apoio às igrejas ,  esporte e relação com o legislativo e oposição. 

Défict nas contas públicas 

    O prefeito eleito apontou um rombo de aproximadamente 20 milhões de reais nas contas públicas, criticou a impetração da cobrança judicial de 10 meses de salários atrasados dos secretários do governo Dominguinhos, afirmou também que pretende quitar a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas à medida em que o caixa do Instituto de Previdência do Município for tendo superávit's. Hoje, os inativos amargam 7 meses de proventos atrasados. "Nós temos um problema de gestão...A prefeitura já recebeu neste mês de Dezembro algo em torno de 6 milhões de reais e esse montante daria para quitar uma grande parte dos débitos com os servidores." - finalizou.

Saúde

     Ricardo garantiu a retomada integral da distribuição dos medicamentos gratuitos preconizados pelo Ministério da Saúde, como básicos e indispensáveis na rede primária e o resgate do modelo por ele implantado quando secretário. "A nossa gestão contemplará todos os princesenses de maneira indistinta...terei a mesma garra de quando fui secretário, onde consegui os mais importantes investimentos em saúde que temos hoje no município."

Infraestrutura e parceria com o governo estadual

    O futuro gestor já anunciou a designação de um mutirão para a realização de uma operação "tapa-buracos" nas ruas da cidade. A mesma medida foi anunciada para a limpeza pública, com o intuito de remover, principalmente, recipientes indevidamente descartados que possam servir para a proliferação do mosquito Aedes Aegypt. "Com essa ação, podemos resolver duas situações: limpeza pública e consequente diminuição dos índices de Dengue, Chikungunya e Zica." O prefeito eleito também afirmou que vai elaborar o projeto de interligação das principais vias entre bairros - uma espécie de 'rodoanel', facilitando assim, o trânsito e atendimentos em segurança e SAMU.

   Ricardo ainda disse que pretende estreitar mais ainda a relação com o governo do estado - o qual definiu como um grande parceiro. "Vamos firmar uma parceria mais próxima ainda para viabilizar a aquisição de benefícios para nossa cidade...Solicitarei mais ônibus para o transporte escolar, novas ambulâncias para nosso município e também a viabilização do asfaltamento das principais vias da cidade - algo que só será possível após a readequação da rede de água e esgoto das ruas a serem asfaltadas.

Medidas para economia de recursos

     Além da diminuição / fusão de secretarias, Ricardo anunciou a criação de um centro administrativo, que agregará todas que funcionam em prédios alugados. "Reafirmo o compromisso com a sociedade de, a partir de janeiro, diminuir em 50% o número de secretarias e extinção de cargos adjuntos e a formação de um centro administrativo, para otimizar o atendimento aos cidadãos que terão em um só lugar praticamente toda estrutura administrativa." Segundo Ricardo, só com a formação do centro administrativo, será economizado 10 mil reais/mês.

Resgate cultural, apoio às igrejas e ao esporte

      O resgate cultural foi tratado como algo importante para a retomada da autoestima dos princesenses. O futuro gestor pontuou o potencial cultural de Princesa Isabel e disse que isso estará em permanente  pauta como uma das principais prioridades, por razões indispensáveis: autoestima social, preservação cultural e geração de emprego e renda. 
   
     Atrelado ao conjunto de intervenções que andarão interligadas, estarão também a nova formatação para realização de festejos fora de época, apoio a todos os blocos carnavalescos, eventos das igrejas e também as diversas modalidades esportivas no municípios.

Relação com o legislativo e oposição 

      Ricardo disse que espera uma relação amistosa com o legislativo e que, de sua parte, os interesses do município estarão sempre acima das divergências políticas partidárias; sobre a futura oposição, Pereira falou que terão o devido espeito e ressaltou o papel fundamental para acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

  O prefeito eleito encerrou sua entrevista dizendo fará de tudo para corresponder os anseios da sociedade e não medirá esforços para que isso se concretize. "Serei prefeito de todos os princesenses e quero fazer um mandato que mude a vida de todos...só estarei realizado se ao fim do mandato a mim confiado, tiver conseguido melhorar a vida do nosso povo."

Com imagens de Alberto Ribeiro,
Blog Política 24h
João Paulo Fernandes 
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário