quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

RC PODE DISPUTAR PREFEITURA DA CAPITAL EM 2018, CASO MANOEL JR NÃO ASSUMA VICE
João Paulo Fernandes07 dezembro 0 comentários


O governador Ricardo Coutinho (PSB) poderá disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2018, caso o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) decida não tomar posse como vice-prefeito no dia 1º de janeiro de 2017 e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) opte por disputar o governo do estado. A informação é do radialista Fabiano Gomes.

De acordo com ele, o futuro presidente da Câmara Municipal assumiria o comando da gestão da Capital interinamente e convocaria eleições diretas, como prevê a Legislação quando o prefeito deixa o cargo dois anos antes do fim do mandato.

O chefe do executivo estadual precisa se desincompatibilizar do cargo, caso queira concorrer ao Senado ou à prefeitura.

O advogado Edísio Souto confirmou a possibilidade de ocorrência de novas eleições para prefeito da Capital em 2018.


“O cenário apresentado está absolutamente correto. Não haveria no caso do impedimento do prefeito nenhum impedimento do governador se quiser retornar à prefeitura, submeta o seu nome ao crivo popular. O que a Constituição diz é que se houver o afastamento nos dois primeiros anos do mandato, a eleição dar-se-á de forma direta em que todos os eleitores de João Pessoa iriam às urnas para eleger o novo prefeito”, explicou.


Fonte: www.blogdogordinho.com.br
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário