sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PRINCESA ISABEL PERDE RECONHECIMENTO MUNDIAL DO SELO UNICEF
João Paulo Fernandes02 dezembro 0 comentários


A cidade recebeu prêmio em  2008 e se manteve nas edição 2009/2012; na avaliação 2013/2016, o município perdeu o reconhecimento. 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Fundo das Nações Unidas (Unicef), realizou na última quinta-feira (1º), às 9h, no Espaço Cultural, em João Pessoa, a solenidade de entrega do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016.
Na ocasião, foram premiados 32 municípios paraibanos que atingiram as metas de melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Também foram contemplados com menção honrosa 33 municípios que, apesar de não terem atingido as metas, promoveram melhorias em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes.
A solenidade de premiação teve como objetivo reconhecer, dar visibilidade e celebrar os municípios que conquistaram o Selo Unicef nesta edição.
O Governo do Estado, por meio da Sedh, realizou para os municípios ações conjuntas como capacitações para os municípios, eventos e estruturação de políticas públicas de assistência social, saúde e educação.
O número de municípios paraibanos certificados vem aumentando em relação às edições anteriores. Dos 132 inscritos nessa edição atual, 32 vão levar o certificado, o que equivale a 23% do total.
Na edição 2009/2012, dos 134 municípios, 13 foram certificados, o equivalente a 10%. Em 2006, foram apenas 9 municípios certificados, de um total de 157 inscritos.
O evento contou com quatro estandes de oito municípios que se destacaram nas ações estratégicas: Sobreviver (relacionada à melhoria da saúde das crianças e adolescentes), Aprender (relacionada à educação), Crescer sem Violência (ações sociais) e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – Nuca (participação dos jovens em todo o processo).
A solenidade de abertura da premiação aconteceu às 9h30min. Na ocasião, foi apresentado um vídeo institucional sobre o trabalho do Unicef. Em seguida, houve a formação da mesa e fala das autoridades presentes.
O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.
A premiação busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal.
Visa também contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), das Metas Pós-2015 e reduzir as desigualdades regionais do País.
Com informações da SECOM PB,
Política 24h
Foto: www.googleimagens.com.br
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário