quarta-feira, 30 de novembro de 2016

APENAS DOIS DEPUTADOS DA PB FORAM CONTRÁRIOS A EMENDA QUE PODE PUNIR JUÍZES E MAGISTRADOS
João Paulo Fernandes30 novembro 0 comentários


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 313 votos a 132 e 5 abstenções, emenda do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) ao projeto de lei com medidas contra a corrupção (PL 4850/16), prevendo casos de responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade. Entre os motivos listados está a atuação com motivação político-partidária.
Dos deputados paraibanos apenas Rômulo Gouveia (PSD) e Pedro Cunha Lima (PSDB), foram contrários à proposta. Confira a lista de votação:

Paraíba (PB)
Aguinaldo RibeiroPPPpPtbPscSim
André AmaralPMDBPmdbPenSim
Benjamin MaranhãoSolidariedSim
Efraim FilhoDEMSim
Luiz CoutoPTSim
Manoel JuniorPMDBPmdbPenSim
Pedro Cunha LimaPSDBNão
Rômulo GouveiaPSDNão
Wellington RobertoPRSim
Wilson FilhoPTBPpPtbPscSim

Se abstiveram Hugo Mota (PMDB) e Damião Feliciano (PDT). 
No momento, está em debate destaque do PSB que pretende retirar do texto a possibilidade de os órgãos públicos realizarem o teste de integridade com servidores públicos. 

Projeto aprovado

De autoria do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o texto com as medidas de combate à corrupção prevê a tipificação do crime eleitoral de caixa dois, a criminalização do eleitor pela venda do voto e a transformação de corrupção que envolve valores superiores a 10 mil salários mínimos em crime hediondo.

Fonte: www.paraiba.com.br

Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário