segunda-feira, 27 de junho de 2016

O VERGONHOSO TAMANHO DE PRINCESA ISABEL HOJE NOS EVENTOS REGIONAIS
João Paulo Fernandes27 junho 0 comentários

Palco instalado na Praça da Estrela para as festas juninas

       Palco de um dos mais importantes momentos da história paraibana com repercussão nacional, berço de grandes nomes da política e cultura do estado/país, cidade polo da macrorregião da Serra do Teixeira e maior PIB regional, Princesa Isabel vem amargando ano após ano uma asfixia administrativa que tem levado a cidade a passar por situações vexatórias em momentos importantes de expressão cultural. O município que já foi o principal destino regional nesse período festivo, hoje, não chega sequer a disputar turistas, pela péssima formatação de eventos.

       Costumo dizer sempre que a cidade de Princesa Isabel tem uma história que, se explorada, coloca grandes destinos turísticos no bolso. Costumo citar também como exemplo de exploração cultural que deu certo a cidade pernambucana de Triunfo. Hoje, uma das principais fontes de renda daquele município é o turismo, a realização de eventos e a oferta de uma gama de atrativos que fazem da cidade o destino regional preferido pelos turistas que asseguram emprego e renda com os gastos em todo o comércio - isso, resultado de planejamento e compromisso com a cultura e o desenvolvimento.

      A atual gestão, que entra para seus últimos meses, apontou desde o início do governo que a crise financeira inviabiliza quaisquer investimento nesse sentido, mas, as declarações abrem precedentes para contestação a partir do momento que vemos, por exemplo, as vizinhas cidades de Tavares, Juru e Água Branca, realizando investimentos nesse sentido. Tavares consolidou-se com o Forrojão, Juru, com o São João da Gente e Água Branca, com o melhor São Pedro da Serra - eventos que movimentam a economia com milhares de turistas todos os anos.

     Não será fácil e breve alcançarmos o patamar de Triunfo, mas, retomarmos de imediato nosso lugar entre os emergentes é possível...É uma questão de compromisso e gestão!

Blog Política 24h

João Paulo Fernandes

Imagem: Redes Sociais 


  



Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário