quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DILMA ASSEGURA A RICARDO RECURSOS PARA ENFRENTAMENTO A SECA NA PB
João Paulo Fernandes23 dezembro 0 comentários


O governador Ricardo Coutinho e a presidente Dilma Rousseff assinaram, nesta terça-feira (22), o termo de compromisso para a construção de sistemas de abastecimentos de água que vão beneficiar comunidades rurais que vivem às margens dos canais do Projeto São Francisco em cinco cidades paraibanas. A assinatura aconteceu durante a solenidade de entrega da segunda Estação de Bombeamento (EBV-2) do Eixo Leste, no município de Floresta, em Pernambuco.
De acordo com o termo, serão destinados R$ 35,71 milhões para a Paraíba, com o objetivo de beneficiar 12,2 mil habitantes em 32 comunidades rurais localizadas nos municípios de Monte Horebe, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, Cajazeiras e Monteiro. O termo de compromisso com o Governo da Paraíba é celebrado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.
O governador Ricardo Coutinho avalia que o termo de compromisso vai ter um impacto positivo para mais de 12 mil paraibanos de áreas rurais. “Na verdade, essa é uma das condicionantes no licenciamento da transposição para que a água atenda prioritariamente as comunidades que estão situadas ao longo do canal que está sendo implantado”, destacou.
Ricardo disse ainda que cada etapa da transposição que é inaugurada representa muito e a expectativa é que sejam inauguradas todas as seis estações de bombeamento para que efetivamente as águas cheguem até a Paraíba através de Monteiro.
Política 24h
João Paulo Fernandes

Com integrais informações de: www.paraibaja.com.br
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário