sexta-feira, 6 de novembro de 2015

SOBRE UMA GUERRA FRIA, KIM JONG-UN, O JABUTI, O LOBO, A INÉRCIA E VITÓRIA DE PIRRO
João Paulo Fernandes06 novembro 0 comentários


GUERRA FRIA


 A Guerra Fria foi uma disputa pela superioridade mundial entre Estados Unidos e União Soviética após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). É chamada de Guerra Fria por ser uma intensa guerra econômica, diplomática e ideológica travada pela conquista de zonas de influência. 

TENTATIVA DE PAZ ENTRE ISRAEL E PALESTINA

A Guerra dos Seis Dias resultou em várias áreas palestinas ocupadas por tropas israelenses. Uma resolução do Conselho de Segurança da ONU estabeleceu que elas deveriam deixar essas áreas, o que foi cumprido apenas parcialmente. Mesmo assim, surgia o método que ainda hoje guia as tentativas de acordo entre Israel e Palestina: a troca de terra por paz.

LOBO COM PELE DE CORDEIRO

Normalmente, um indivíduo que é considerado "um lobo em pele de cordeiro", esconde a sua verdadeira índole negativa. Essas pessoas aparentam ser educadas, empáticas e boas amigas, mas não são sentimentos verdadeiros. Os "lobos em peles de cordeiro" usam da falsa simpatia para conquistar as pessoas ao seu redor, unicamente para alcançar determinado objetivo egoísta.

KIM JONG-UN

O jovem ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, provoca incompreensão e temor assim como seu falecido pai, Kim Jong-il. Mas, embora em algumas ocasiões seu comportamento seja alvo de piadas, o certo é que está a um passo de provocar um conflito na península coreana. Ele é fã dos parques de atrações e dos personagens da Disney. "Sem experiência" é a característica atribuída a ele pela imprensa e pelos analistas. 

O JABUTI EM CIMA DA ÁRVORE

Diz-se de uma situação inusitada , que só pode acontecer pela interferência de outros fatores. Todo mundo sabe que um jabuti é incapaz de subir em uma árvore por si só.


INÉRCIA

A palavra Inércia significa ausência de atividade ou movimento; impassibilidade, inação ou inatividade; apatia e etc.

VITÓRIA DE PIRRO

Vitória de Pirro é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis. Esta expressão não se utiliza apenas em contexto militar, mas também está, por analogia, ligada a atividades como economia, política, justiça, literatura, arte e desporto para descrever luta similar, prejudicial ao vencedor.

Muitos podem não estar entendendo nada nesses fragmentos históricos, mas, são reflexões profundas e (ir) retováveis comparadas com situações no meu torrão e somente o tempo se encarregará de decifrar... Ainda voltarei ao assunto!

Adelante.

Política 24h

João Paulo Fernandes  




Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário