quarta-feira, 18 de novembro de 2015

OS DESAFIOS POLÍTICOS E ADMINISTRATIVOS DA NOVA PREFEITA DE PRINCESA ISABEL
João Paulo Fernandes18 novembro 0 comentários


A determinação judicial desta quarta-feira (18) de afastar o prefeito Dominguinhos da chefia do executivo municipal de Princesa Isabel-PB, redesenha o cenário político dentro dos quadros do PSDB. Isto porque, na prática, aproxima muito o ex-prefeito Dr. José Sidney Oliveira, das decisões político/administrativas da gestão que, apesar de tucana, é miscigenada de uma forma que não é identificável - algo não visto na versão original da administração Sidney I e II. A indicação de Germana Diniz para compôr a chapa majoritária em 2012, teve o significado  do próprio Dr. Sídney na composição. Germana goza alta confiança do líder tucano e daqui pra frente, com a caneta na mão, refletirá o pensamento do mesmo. 

Como se sabe, apesar de padrinho político e responsável direto pela vitória em 2012 do agora prefeito afastado, o ex-prefeito Dr. Sídney Oliveira nunca interviu em decisões administrativas da gestão, mas, em alguns momentos, mostrou-se desconfortável com os rumos tomados e isso tinha um motivo óbvio: quando prefeito, o líder tucano administrava com maior fluidez e não havia embaraços e crises crônicas como houve de forma recorrente na gestão Dominguinhos, como por exemplo, atrasos do pagamento da folha de pessoal. A gestão original tucana, apesar de seus problemas, nem de longe se compara ao do aliado de 2012.

DESAFIO ADMINISTRATIVO

Germana Diniz assume a prefeitura em um dos piores momentos da história de Princesa e tem o grande desafio de (tentar) colocar a gestão nos trilhos - uma  administração que está desacreditada e corroída pelos solavancos e desacertos enfadonhos que levou-nos a ser por diversas vezes manchetes de forma extremamente negativa.

DESAFIO POLÍTICO

Se optar pela eficiência da gestão, desagradará o prefeito "deposto", pois, terá que mexer no xadrez, fazer uma reforma administrativa e isso, na prática, significará a desaprovação do modelo de outrora o que naturalmente levará a um rompimento político. Caso opte pela manutenção do atual modelo e estrutura administrativa, corre o risco de absorver integralmente a impopularidade e frustração da sociedade.

Portanto, estamos próximos de ver o jeito Germana de governar... 


POLÍTICA 24h

João Paulo Fernandes

Foto: Google Imagens

Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário