quarta-feira, 18 de novembro de 2015

JORNALISTA TIÃO LUCENA PARABENIZA PRINCESA PELO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
João Paulo Fernandes18 novembro 0 comentários


O jornalista Tião Lucena, filho ilustre de Princesa Isabel-PB, cumprimenta através do nosso blog a sua terra natal, que hoje comemora 94 anos de emancipação política. Segue a íntegra das felicitações e homenagem:

À Princesa, com carinho

Nasci em Princesa, vivi em Princesa minha infância, minha adolescência e parte da fase adulta. Deixei minha terra em 1975 porque outros compromissos além fronteiras me obrigaram a procurar outros mundos. Mas meu coração permaneceu fincado nas ruas, nos sítios, nos açudes de banhos inesquecíveis, nos bares que não mais existem e na lembrança que jamais se apagou.
Nesta terra estão enterrados meus entes queridos, nela espero repousar quando mudar-me para a eternidade.
Seu cheiro de mato molhado quando tem inverno é mais cheiroso do que o cheiro de outros lugares. E ainda agora, com a seca inclemente que tudo castiga, continua a cheirar diferente, um cheirar que cativa e nos prende ao rincão natal como se fosse uma doença sem cura.
Claro que muita coisa mudou desde quando dei adeus a Princesa há 40 anos para trilhar por caminhos misteriosos e desconhecidos. Mexeram com a estrutura da cidade, as antigas ruas perderam a identidade e os prédios que abrigaram meus sonhos deixaram de existir, foram substituídos por monstrengos com caras de bodegas, de supermercados ou de boutiques modernosas.
O visual não é mais o mesmo, mas o bem querer continua existindo, agora de maneira mais intensa, pois se trata do querer bem do viajante cansado, que farto de tanto perambular por mundos estranhos, volta a vista para  o antigo abrigo na tentativa derradeira de se reencontrar.
Parabéns Princesa,que Deus a proteja. Dos males do mundo e da insensatez dos homens.
Tião Lucena

Política 24h

João Paulo Fernandes

Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário