quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ESCRITOR PAULO MARIANO CUMPRIMENTA PRINCESA PELO (140 ANOS) ANIVERSÁRIO DE EMACIPAÇÃO
João Paulo Fernandes18 novembro 0 comentários



O jornalista, escritor e historiador princesense, Paulo Mariano, concedeu entrevista aos Blog Política 24h, onde cumprimentou a terra natal pelo seu aniversário (94 anos?). Segundo o escritor, Princesa Isabel completará (não no dia 18) no dia 26 de Novembro, 140 anos de Emancipação Política. Autor do livro " Princesa, antes e depois de 30", Mariano é um dos mais respeitados historiadores da Paraíba. Leia a íntegra das felicitações:

EMANCIPAÇÃO DE PRINCESA
A partir do início da década de 1960, o município de Princesa Isabel,  adotou oficialmente a data de 18 de novembro como o dia da emancipação político/administrativa; quando na realidade, a data oficial, data de sua verdadeira ocorrência, será  no próximo dia 26 de novembro.
A Lei nº 540, de 18 de novembro de 1921, diz que Princesa foi elevada a categoria de cidade. Mera elevação à categoria de cidade.
Já com a Lei nº 597 de 26 de novembro de 1875, Princesa ganhou autonomia político/administrativa em relação ao termo de Piancó.
Portanto no próximo dia 26 de novembro vamos comemorar, vamos festejar 140 anos de emancipação do município de Princesa Isabel. 

Paulo Mariano

Política 24h
João Paulo Fernandes
Imagem: CaririCangaço
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário