quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PRINCESA: CONJUNTO HABITACIONAL INAUGURADO HÁ MAIS DE 2 MESES CONTINUA SEM ENERGIA ELÉTRICA
João Paulo Fernandes15 outubro 0 comentários




A prefeitura da cidade de Princesa Isabel-PB, inaugurou há mais de dois meses o Conjunto Habitacional Poeta João Paraibano. Na ocasião, as casas foram entregues sem energia elétrica, sob justificativa de trâmites e responsabilidade da empresa concessionária ENERGISA. Passaram-se todos esses dias e os moradores estão vivendo à luz de velas e impossibilitados  de estocar alguns alimentos, como:frutas, verduras, carnes entre outros. Os moradores relatam também a dificuldade de morar dentro da cidade, porém, isolados do mundo. 



Segundo o  morador Geraldo N. Oliveira (foto), que mora com a esposa e 02 filhos, as condições de moradia são péssimas, visto que, estão morando tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes do desenvolvimento. " Aqui não se assiste TV, não se escuta rádio e não temos telefones...Como é que carrega a bateria do celular?...A gente vive com a sensação de estar em outro mundo... A prefeitura diz que a responsabilidade é da Energisa e a Energisa diz que para ligar, a prefeitura precisa apresentar a empresa uma Licença Ambiental...Aí fica a gente no meio desse jogo e ninguém assume a responsabilidade." - Disse Geraldo.


  A Moradora Ângela Maria de Lima (foto), também apontou as mesmas dificuldades e acrescentou: "Temos idosos aqui e eles sofrem demais...Não tem como ligar um ventilador, não tem como guardar uma fruta, uma água mais fria...Está horrível! Estamos abandonados." 


A Srª. Joseane da Silva relatou o trabalho triplicado em cozinhar e a restrição em realizar compras "Meu filho, se a gente quiser comer carne, tem que comprar de pedaço em pedaço porque senão se estraga...do mesmo jeito se quiser fruta...tudo se estraga muito rápido...imagine a nossa dificuldade...Cadê os representantes que não enxergam isso?." 

As 50 casas foram construídas com recursos do governo federal, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O Blog Política 24h deixa aberto o espaço para a manifestação das partes citadas como responsáveis por essa situação dramática. Com a palavra, a PMPI e a Empresa Energisa. 






POLÍTICA 24h

João Paulo Fernandes
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário