quarta-feira, 21 de outubro de 2015

EM PRINCESA, SEC DE SAÚDE REALIZA DIA D DO OUTUBRO ROSA; EXAMES E PALESTRAS MOVIMENTAM AS UBS's
João Paulo Fernandes21 outubro 0 comentários



A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel-PB, através da Secretaria de Saúde, realizou hoje (21) o Dia D do Outubro Rosa. Durante todo o mês, foram disponibilizadas Mamografias, Ultrassonografias de Mamas e Exames Citológicos em maior quantidade. Hoje, no dia "D", palestras sobre a importância do Exame Citológico e auto exame de mamas foram intensas durante todo o dia. 

Na Unidade Básica de Saúde Padre Ibiapina, as ações educativas em saúde perduraram por todo o dia. Segundo a enfermeira da UBS, DrªJulianna de Medeiros Frazão (foto), a equipe planejou o dia "D" de forma multidisciplinar e a ideia é passar para as mulheres uma confiança e fortalecimento de vínculos, com uma informação de fácil compreensão para, caso haja alguma anormalidade em sua saúde, voltar para a UBS e assim manter essa sintonia durante todo o tempo. " Estamos neste dia com uma oferta maior de exames citológicos. Palestras e ações educativas estão sendo realizadas de forma mais intensa. Com isso, estamos fomentando ainda mais uma maior aproximação entre a UBS e a comunidade...Esta estratégia vem dando certo e o fortalecimento desses laços trarão, sem dúvidas,  melhor qualidade de vida para nossa comunidade." - disse Julianna.

 O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.

Veja mais imagens do dia D na UBS Padre Ibiapina









POLÍTICA 24h

João Paulo Fernandes
  



Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário