terça-feira, 1 de setembro de 2015

LEUDO FARIAS:"HOSPITAL DE ONCOLOGIA DE PATOS TRARÁ COMODIDADE AOS SERTANEJOS EM TRATAMENTO"
João Paulo Fernandes01 setembro 0 comentários

 José Leudo Farias
 O Gerente Regional de Saúde da 6ª Macrorregião, José Leudo Farias, concedeu hoje (01), entrevista ao Blog Política 24h e falou sobre o entusiasmo de ver a construção do Hospital de Oncologia de Patos, em processo de finalização e da importância do novo hospital na descentralização do tratamento oncológico que facilitará o acesso do povo sertanejo ao tratamento com a  aproximação estrutural. " Esse hospital é um dos mais importantes investimentos do Governo do Estado em nossa região e ,certamente, trará comodidade aos pacientes que ainda precisam se deslocar até os grandes centros, percorrendo grandes distâncias em busca de tratamento...essa realidade mudará brevemente,pois, está prevista para o dia 24 de Outubro a inauguração."-  disse José Leudo.

O Governo do Estado e o Ministério da Saúde estão investindo R$ 6 milhões na construção e aquisição de equipamentos do Centro, que será o primeiro Centro de Oncologia da região do Sertão nordestino.


A Unidade projetará a cidade de Patos como referencia no tratamento do câncer no serviço público evitando o deslocamento para a capital paraibana.

Localizado no complexo de saúde do Hospital Regional de Patos, o centro vai contribuir com a implantação da Rede de Atenção em Oncologia do Estado, permitindo que a população de 89 municípios do alto Sertão passe a realizar em Patos diagnóstico, tratamento e reabilitação, não precisando se dirigir a Campina Grande ou João Pessoa, onde se encontram atualmente os dois únicos centros de oncologia, com hospitais filantrópicos conveniados com o SUS.


POLÍTICA 24h
Com informações da SECOM/PB
Fotos: www.maispatos.com
Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário