sábado, 22 de agosto de 2015

DRª WILMA LIMA COMPLETA HOJE 72 ANOS
João Paulo Fernandes22 agosto 0 comentários





Dra Wilma Marques Lima

Filha de Marçal Lima Neto e Nanci Marques Lima, Dra. Wilma começou sua trajetória como professora, ainda aos 18 anos de idade Partindo a Campina Grande, cursou pedagogia e voltou a sua terra para abraçar a profissão escolhida. Alguns anos depois, determinou-se a cursar Direito, e ingressou na UFPB, no campus de Sousa-PB, e durante 05 anos fez semanalmente o trajeto Princesa Isabel/Sousa, a fim de realizar mais um sonho, e, apesar da dificuldade imposta pela distância, já com família formada e filho pequeno, seguiu em busca de mais um objetivo. Em seguida, ingressou  no quadro da Defensoria Pública do Estado da paraíba, e passou a dividir seu tempo entre a Educação e as Leis.

Ainda como educadora, foi coordenadora do projeto Mobral. Alguns anos depois, em 1989, foi convidada pelo então secretário de educação e cultura do estado, para assumir o recém criado CREC ( Centro Regional de Educação e Cultura - hoje, 11ª GRE) e permanece na direção até 2002, ininterruptamente. Em 2004, retorna à direção da 11ª GRE e permanece por um período de 03 anos, nesse  ínterim, no ano de 1997, foi indicada pelo escritor José Otávio de Arruda Mello, para ser agraciada com a Comenda de Destaque na Cultura Paraibana, e seu nome foi acatado por unanimidade pela comissão organizadora da premiação, e num evento amplamente divulgado pela imprensa paraibana, recebeu o prêmio na capital do estado, como uma das 12 personalidades que com seu trabalho contribuíram para o desenvolvimento da educação e cultura no estado naquele ano.

Em 2001, recebe do então prefeito de Princesa, o convite para ocupar o cargo de Secretária de Finanças, e permanece no cargo por um curto período de tempo. Em 2013, depois de anos de dedicação, realiza mais um sonho, e consegue, antes de se aposentar, inaugurar a sede própria de Defensoria Pública de Princesa Isabel, que encontra-se em funcionamento e atende diariamente a população carente da cidade, que depende daquela instituição para ter seus pleitos levados e atendidos pelo Poder Judiciário. 

No ano de 2014, recebe do prefeito em exercício , o convite para ocupar a Secretaria do Procon Municipal de Princesa Isabel e lá permanece até a presente data, lutando pelos direitos dos mais necessitados, numa demostração do seu espírito combativo e incansável trabalhadora.



POLÍTICA 24h
 



Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook

0 comentários

Postar um comentário