quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ATÉ QUE O TSE OS SEPARE ?
João Paulo Fernandes05 agosto


Quem acompanhou o Programa Microfone Aberto, na Rádio Princesa AM, no domingo (02) e ouviu a resposta do prefeito Dominguinhos (PSDB), quando indagado sobre a sucessão municipal em 2016, certamente ficou com uma pulga atrás da orelha. É que a resposta não foi exatamente a que se esperava  na cúpula do PSDB de Princesa Isabel. Quando perguntado sobre o que pensava sobre sucessão municipal, o prefeito deu a seguinte resposta: " Temos nomes competitivos em nosso grupo, a exemplo do ex-prefeito Dr. Sidney... Assim como o meu nome... Já que pode haver legalidade jurídica para tal...".

ENTENDA O CASO 

Em Junho de 2012, o então vereador Dominguinhos  tomou posse como prefeito, através de Eleições Indiretas, em substituição ao prefeito cassado Thiago Pereira (PMDB). Após eleito, conseguiu aglutinar uma grande coalizão em torno de seu projeto de reeleição, com o principal e determinante apoio do ex-prefeito, Dr. Sídney Oliveira - líder político e presidente municipal do PSDB, que indicou Germana Diniz, sua nora, para ser vice-prefeita na chapa tucana. Reeleito com 53,55% dos votos, Dominguinhos governa com o apoio do PSDB que espera alternância, com indicação do nome na "cabeça da chapa", em 2016.

LUZ AMARELA

Tudo caminhava para uma reta final de mandato sem sobressaltos e a esperada alternância no ninho tucano. Até que uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral, realizada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) em um caso de substituição semelhante ao que aconteceu em Princesa Isabel , abriu possibilidade de legalidade jurídica para Dominguinhos concorrer legitimamente em 2016.

Diante disso e da resposta do prefeito à entrevista no programa Microfone Aberto, resta-nos aguardar se em 2016 haverá união e paz ou esta relação será  ATÉ QUE O TSE OS SEPARE... 

POLÍTICA 24h

FOTO: www.duartelima.com.br 

Sobre o Autor "Apenas um rapaz, latino-americano, sem dinheiro no banco sem parentes importantes, vindo do interior..." João Paulo Fernandes Facebook